4ª COREDEC - Palestra para formação de NUDEC's em Toledo 19/08/2011 - 15:51

A palestra foi solicitada pelo Dr. Adir Colombo, representante da OAB - Toledo e membro do Conselho de Segurança Municipal e teve como foco a estruturação da Defesa Civil local com a participação da Comunidade, bem como a motivação para a formação de NUDEC's - Núcleos Comunitários de Defesa Civil em bairros, associações e grupos locais organizados, tudo com o objetivo de desenvolver ações preventivas para enfrentamento de possíveis desastres que vem acontecendo na região, e que necessitam de uma preparação prévia da comunidade de forma a evitar danos humanos, ambientais e estruturais.

Participação COMDEC

A palestra teve a participação de aproximadamente 50 pessoas sendo:

- 02 Vereadores;
- 02 Secretários Municipais;
- Membros da OAB Toledo;
- Membros do Conselho de Segurança;
- Membros de Associações de Moradores;
- Grupo de Escoteiros;
- Radioamadores voluntários;
- Comunidade em geral.

Da reunião resultou a proposta de criação de alguns NUDEC's em comunidades mais populosas e carentes, com o intuito de estudar os problemas locais e propor soluções para em conjunto com a Defesa Civil municipal, resolvê-los e preparar a comunidade para os desastres que acometem a região.

Participação COMDEC

Responsável pela informação:
Capitão Amarildo Roberto Ribeiro,
Resp. pelo Comando do CB Toledo.

Responsável pela divulgação
Maj. QOBM Fernando R. Schunig