Relatório Final da 2ª Conferência Estadual de Defesa Civil 2014

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Paraná divulga o Relatório final da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná – 2ª CEPDC realizada nos dias 10 e 11 de Abril de 2014 no Parque Barigui na capital do Estado, com o objetivo geral de promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à defesa civil, tendo em vista novos paradigmas para a proteção e a defesa civil.

A Conferência Estadual ocorreu após a realização de diversas conferências municipais e regionais em todo o Estado do Paraná, em que foram apresentadas propostas e eleitos delegados para participarem da conferência Estadual.

Os participantes da 2ª CEPDC representantes da Sociedade Civil; representantes de Agentes de Defesa Civil e do Poder Público Estadual; representantes de Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas; e representantes da Comunidade Científica, de todo o Estado do Paraná, analisaram as propostas eleitas nas conferências municipais e regionais, apresentaram novas propostas e realizaram debate, discussão e eleição de propostas com base nos quatro eixos temáticos:

I - Gestão integrada de riscos e resposta a desastres;
II - Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil;
III - Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil;
IV - Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

Após a eleição das propostas de novos princípios e diretrizes, foram encaminhadas à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, juntamente com a relação dos delegados eleitos nessa 2ª CEPDC para representarem o Estado do Paraná na 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil a ser realizada em data de 4 a 7 de novembro de 2014 em Brasília.

Clique nos ícones abaixo par acessar o arquivo em pdf.

RELfinal2CEPDCPridentificacao.pdf

RELfinal2CEPDCPrPropeDiretrizes1.pdf