Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil

Atendendo a uma demanda da Secretaria Nacional de Defesa Civil, relativo ao projeto de “Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil”, em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), estamos apoiando a realização de um DIAGNÓSTICO DE CAPACIDADES E NECESSIDADES DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE RISCO DE DESASTRES. Este Diagnóstico tem por objetivo alimentar a revisão e formulação de uma nova oferta formativa em gestão de riscos no país dirigida a todos os atores e agentes de proteção de defesa civil que tem atuação na área de gestão de risco de desastre.

Como parte do Diagnóstico, estamos apoiando a aplicação de uma SONDAGEM ONLINE para fazer uma avaliação das necessidades de formação que os próprios atores identificam como prioritárias. Para tal, necessitamos que a Sondagem seja preenchida pelo maior número de membros do Sistema Estadual de Defesa Civil a todos os níveis (estadual, municipal e comunitário), por aqueles que exercem as mais diversas funções: agentes políticos, agentes de direção e coordenação, agentes voluntários, agentes técnicos e agentes de execução.

Neste sentido, pedimos sua colaboração para preencher e difundir o link da Sondagem na sua esfera de trabalho (é importante esclarecer que quem já a preencheu no Fórum ou na Oficina Estadual em São Paulo, não deve preenchê-la novamente para não duplicar resultados). O PNUD estará posteriormente fazendo a acompanhamento com os órgãos conforme venha sendo preenchido. A Sondagem estará ativa até o dia 30 de Outubro.

Ressaltamos que a participação do maior número de agentes nessa iniciativa permitirá que a sondagem reflita de forma precisa a realidade do nosso Estado.

LINK: pt.surveymonkey.com/s/sondagemdoagente

Agradecemos desde já a sua colaboração neste importe esforço para reforçar os conhecimentos em gestão de riscos de desastres do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná