Veículos são vistoriados em Planalto 07/11/2013 - 10:29

O tráfego de veículos transportando produtos perigosos é intenso. O volume transportado nas estradas do Paraná é expressivo, despontando como principais vias de escoamento as BR´s 277, 101 e 116.

Com intuito de avaliar não somente os veículos, mas também os motoristas, as condições dos produtos transportados e equipamentos de segurança. Na terça-feira (29/out), a Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Francisco Beltrão realizou fiscalização no trecho do KM 83 da BR 163 no município de Planalto, especificamente direcionadas sobre as diretrizes reguladoras do transporte de produtos perigosos de forma a intensificar a prevenção, coibindo eventuais irregularidades com Produtos Perigosos.

A ação integrada contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Planalto e Capanema, Receita Estadual, Policia Militar Ambiental, equipe de apoio do SEST/SENAT de Vitorino,

Foram fiscalizados 85 veículos, destes, quatro veículos foram notificados e um foi retido por estar carregado de carvão vegetação irregular, os demais por não estarem em condições para tráfego. Ocorreram várias orientações verbais especialmente sobre a importância da manutenção das sinalizações e equipamentos de emergência.

A fiscalização tem se mostrada cada vez mais eficaz na mudança de cultura comportamental dos vários seguimentos da cadeia produtiva de Produtos Perigosos.