Validação do Plano de Contingência de Almirante Tamandaré 10/10/2014 - 16:36

7° CORPDEC – 2° SGB/7°GB – Validação do Plano de Contingência de Almirante Tamandaré

O Município de Almirante Tamandaré, pertencente à 7° CORPDEC, Região Norte de Curitiba, validou o Plano de Contingência no dia 10 de outubro de 2014.

Participaram desta solenidade o Sr. Prefeito Aldinei Siqueira, Secretário de Governo Leonel Siqueira, 1° Ten. QOBM Carlos Eduardo Otowicz Klein – Cmt. 2°SGB/7°GB, Asp. Of. BM David Clístenes Furoni de Lima, 2° Sgt QPM 2-0 Alvacir Ferreira, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Alexandre Siqueira.

Não medindo esforços para dar o apoio presencial aos municípios, ou mesmo on-line, a 7ª CORPDEC segue ininterruptamente com os trabalhos para a conclusão dos Planos de Contingência dos Municípios em sua área de abrangência.

Durante o evento foi ressaltado a importância de se estruturar a Defesa Civil de forma organizada e planejada, isto sendo possível por meio do Plano de Contingência, onde a participação do Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Alexandre Siqueira – COMPDEC, é de suma importância. Este direcionamento vem auxiliar o Coordenador na criação de mecanismos de preparação e resposta a desastres na esfera do município. O referido Plano estabelece diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, vendavais, entre outros desastres que podem acontecer no município. Contando ainda com informações imprescindíveis para direcionar ações de Defesa Civil em casos de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública e solicitação de apoio Estadual e Federal para uma melhor resposta à comunidade.

As instituições envolvidas neste Plano têm o compromisso de atuar de acordo com a competência que lhes é conferida, bem como, realizar ações para criação e manutenção das condições necessárias ao desempenho das atividades e responsabilidades previstas no Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil deste município.