Treinamento de Salvamento em Águas Rápidas 24/02/2014 - 15:47

Nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014, o 8° Grupamentos de Bombeiros realizou o treinamento de salvamento em águas rápidas, com os bombeiros do Litoral, nos municípios de Paranaguá e Morretes.

O treinamento teve como objetivo principal capacitar os bombeiros militares do 8° Grupamento de Bombeiros para que possam proporcionar uma resposta mais técnica e adequada à comunidade no caso de salvamento de vítimas em situações como: enchentes, alagamentos, enxurradas, cabeças d'água, entre outras.

O curso capacitou 14 (quatorze) bombeiros de Paranaguá e Morretes, sendo que o curso foi ministrado pelo Capitão Ícaro Gabriel Greinert e pelo 1° Tenente Xisto André Frazatto Dos Santos, os quais possuem Curso de Salvamento em Águas Rápidas com Certificação Internacional.

O treinamento foi dividido em instruções teóricas e práticas, sendo a parte teórica realizada em Paranaguá, na sede do 8° Grupamento de Bombeiros e as práticas no Rio Nhundiaquara, próximo ao Porto de Cima, em Morretes. Durante o curso, os bombeiros aprenderam técnicas de auto resgate, salvamento de vítimas, além de técnicas de utilização de embarcação em corredeiras, as quais podem ser utilizada em situações de acidentes urbanos como enchentes.

O 8° Grupamento de Bombeiros conta agora com mais profissionais treinados e melhores preparados para dar atendimento as situações envolvendo ocorrências em meio líquido.

GALERIA DE IMAGENS