TREINAMENTO DE SALVAMENTO E OPERAÇÕES EM ÁGUAS RÁPIDAS 27/03/2014 - 17:09

O 8 º Grupamento de Bombeiros concluiu, no dia 26 deste mês, mais um treinamento de Salvamento e Operações em Águas Rápidas (SOAR) realizado com 15 Bombeiros da unidade. A instrução foi realizada pelo Cap. QOBM Ícaro Gabriel Greinert, no canal de fuga da Usina Parigot de Souza, no rio Capivari, localidade de Bairro Alto, município de Antonina/PR.

Durante a instrução, foram realizados exercícios de técnicas de resgate e salvamento em águas rápidas, com simulação de busca, salvamento e retirada de vítimas que estejam em locais de difícil acesso ou em situações de risco.

Com mais esse grupo de Bombeiros treinados, o 8º Grupamento de Bombeiros multiplica o conhecimento e a técnica de salvamento em águas rápidas o que, nos próximos meses, deve ocorrer com todo efetivo operacional da unidade.

O Corpo de Bombeiros ratifica a toda a população que em caso de enchentes, alagamentos e chuvas fortes é necessário procurar um local seguro, evitando permanecer em áreas próximas de encostas, rios e outros corpos hídricos. Não é aconselhável atravessar áreas alagadas e de corredeiras sem segurança. Ao verificar que o nível da água esta subindo, é preciso procurar locais elevados. Em caso de emergências, ligue 193 – Corpo de Bombeiros.

GALERIA DE IMAGENS