São Jorge D'Oeste e Santo do Lontra recebem desencarceradores 13/09/2013 - 11:33

O Corpo de Bombeiros no último dia 05 de setembro, entregou o conjunto de desencarcerador manual Lukas, para dois municípios Paranaenses , este que já participam do Programa Posto de Bombeiros Comunitários - PBC.

Esta entrega faz parte do projeto de militarização dos PBC's que hoje são supervisionados pelo Corpo de Bombeiros e as atividades de atendimento realizadas pelos Agentes de Defesa Civil, estes são funcionários do município.

O conjunto desencarcerador será utilizado nas atividades de resgate de vítimas de acidente de trânsito nos municípios. Durante as entregas foram realizadas demonstrações técnicas pelos Agentes da Defesa Civil.

São Jorge d´Oeste - A entrega ocorreu as 09:00min e estiveram presentes: O prefeito municipal Lorimar Luis Gaio, vice-prefeito Gilmar Paixão, o Diretor de Operações de Defesa Civil Municipal o Sr. Celestino Ivar Ecker e secretários. Do inicío do ano ate hoje foram realizados 185 atendimentos a ocorrências de acidentes de trânsito, combate a incêndio e ações de Defesa Civil, envolvendo 103 vítimas.

Santo do Lontra - A entrega ocorreu as 14:00min, este conjunto entregue atenderá também as cidades visinhas de: Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste. Estiverão presentes autoridades dos três municípios de abrangência, dentre elas o Prefeito de Nova Prata do Iguaçu, o Sr. Adroaldo Hoffelder (Sassá), o qual destacou a importante atuação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros no atendimento a população local.