Recrutamento e capacitação de Voluntários na Defesa Civil de Cambé-PR
21/07/2016 - 16:30

Recrutamento e capacitação de Voluntários na Defesa Civil de Cambé-PR
No dia 18 de julho de 2016 na praça CEU - Jardim Tarobá, a Defesa Civil (COMPDEC) e Corpo de Bombeiros de Cambé realizaram um evento que teve como objetivo de recrutar e capacitar voluntários cadastrados no Sistema de Defesa Civil (SISDC). O evento teve início às 13h com a presença do prefeito João Dalmacio Pavinato e a participação de 72 pessoas da comunidade. Inicialmente, o 1º Ten. Rodrigo Manoel dos Santos realizou uma dinâmica de grupo com os participantes, seguida do Coordenador Adjunto da 3ª CORPDEC (Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil), Major QOBM Wilson Oliveira Paulino, que palestrou sobre a atuação da Defesa Civil e a importância do voluntário nas atividades desenvolvidas em tempos de normalidade e anormalidade. Após a palestra, os voluntários participaram de atividades práticas, em 4 oficinas:

*  Cadastro como voluntário no SISDC;

·         * Primeiros Socorros e transporte de vítimas em macas improvisadas;

·         * Resgate e retirada de emergência em acidentes com veículos automotores;

·         * Prevenção e Combate a princípios de incêndio.

Fonte: 3ª CORPDEC