REALIZAÇÃO DE SIMULADO DO PLANO DE AUXÍLIO MÚTUO 16/04/2015 - 10:55

No dia 10 de abril  foi realizado o segundo simulado de acionamento do Plano de Auxilio Mútuo (PAM) composto por treze empresas do município de Toledo.

O PAM tem a finalidade de proporcionar aos seus integrantes uma forte interação e otimização de recursos. Assim como,  capacitar as empresas a atuarem em conjunto durante acidentes e desastres de proporções variadas, bem como, levar essas empresas a um maior entrosamento com as comunidades e órgãos públicos, a fim de que, quando da ocorrência de acidentes e desastres, possam-se minimizar os impactos.

A atividade teve por objetivo verificar a efetividade dos meios de acionamento entre Corpo de Bombeiros e brigadas de emergência das empresas, bem como estipular o tempo de resposta dos participantes em caso de acionamento real.

Participam do PAM-Toledo as empresas Prati Donaduzzi, BRF, Fiasul, Unimed, Cargil Alimentos, Hospital Bom Jesus, FM Pneus, I.Riedi, Carlu Brinquedos, Tectron, COAMO, Fial e Bompel.

Participaram do exercício vinte e três brigadistas, dos quais se apresentaram portando material necessário para emprego em combate a incêndios. Ainda, foi realizada conferência dos kits de emergência de cada empresa, composto por materiais de emprego operacional em situações de incêndios.