Programa Brigadas Escolares visita mais um município do Estado 23/08/2019 - 16:53

Integrantes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil pertencentes ao Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola estiveram hoje (23), em uma reunião técnica pedagógica em Foz do Iguaçu-Pr.

 A reunião contou com 32 chefes de Núcleos Regionais de Ensino da Secretaria de Estado da Educação, o objetivo foi explanar novas plataformas do Programa e tirar dúvidas sobre seu desenvolvimento, além da apresentação de ações em desenvolvimento pelo Programa Brigadas Escolares, especialmente aquelas voltadas à adequação das edificações escolares. Foram também discutidos os procedimentos para emissão do Certificado de Conformidade nas instituições de ensino da rede estadual, e por fim foi apresentado o SISBRIGADAS, sistema para gestão do registro de concessão do Certificado de Conformidade de Edificação Escolar. 

Ao final do dia foi estabelecido metas para o ano vindouro bem como os procedimentos para a realização do Simulado de Abandono Emergencial de Edificação nas instituições de ensino da região.

“Defesa Civil Somos Todos Nós