Prefeito Municipal de Quedas do Iguaçu visita Comando do Corpo de Bombeiros de Cascavel 12/08/2013 - 11:30

O Posto de Bombeiros Comunitário de Quedas do Iguaçu foi inaugurado em agosto de 2007 operando apenas com uma viatura Auto Bomba Tanque e posteriormente com uma ambulância doada pelo 4º GB Cascavel estando em funcionamento até os dias de hoje.

Contando com 13 Agentes de Defesa Civil, sendo que três pertencem ao município Espigão alto do Iguaçu que participam através de convênio intermunicipal com Quedas do Iguaçu, atendem a média de cinco ocorrências por dia.

A maior parte das ocorrências são de Atendimento Pré Hospitalar, entretanto, nesta época do ano há grande incidência de incêndios ambientais por conta da secas, por este motivo os agentes já se preparam para estas situações.

Durante a reunião, foram tratados assuntos relacionados ao Projeto do Bombeiro Comunitário e as ações de Defesa Civil desenvolvidas no município, com isto estreitando os laços entre a Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu com o 4° Grupamento de Bombeiros.