Posto de Bombeiro Comunitário de Cruzeiro do Oeste tem novo Supervisor 28/05/2013 - 16:50

No dia (20/05/13), foi realizada passagem da Supervisão do Posto de Bombeiro Comunitário do Município de Cruzeiro do Oeste, este integra a 15ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Sede Umuarama).

As atividades do Posto de Bombeiro Comunitário – PBC iniciaram no ano de 2007, desde seu inicio a parceria Corpo de Bombeiros e município foi mútua. O comando regional fornecendo materiais e veículos, enquanto a prefeitura não mediu esforços para adequar as instalações conforme o padrão estabelecido.

O PBC atende a média de 50 ocorrências por mês, sendo que grande parte destas está relacionada a atendimento pré-hospitalar.

O Capitão Adriano de Oliveira, Subcomandante do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente esteve no município, onde foi recebido pelo Prefeito Municipal Valter Pereira da Rocha.

A importância do trabalho a ser realizado pelo Subtenente Benevente é de grande relevância, haja visto que trata-se de uma Supervisão de um PBC, que atende a várias ocorrências no município e neste ato ele representa o Corpo de Bombeiros. Afirma Capital Adriano de Oliveira.

Segundo Capital Adriano, a escolha do Soldado Joelson foi por suas qualidades de empenho e dedicação frente aos serviços, se destacando no Comando de diversas situações de ocorrências, sendo ainda voluntário para esta atividade, quando necessitava de um Supervisor no PBC.