Paraná e Itália discutem colaboração na área de proteção e defesa civil 19/03/2024 - 14:45

Na tarde desta segunda feira (18), o Coordenador Executivo da Defesa Civil Estadual, Coronel Adriano de Mello, esteve reunido com a Cônsul da Itália em Curitiba, Sra. Eugênia Berti, e com o Consultor da Província Autônoma de Trento, Sr.Oscar Lenzi, para tratar de assuntos de cooperação e contribuição institucional voltados ao desenvolvimentos dos sistemas de proteção e defesa civil.

A Itália possui diversos riscos que atingem seu território, como deslizamentos e terremotos, sendo necessário possuir um sistema de monitoramento robusto e estrutura de atendimento preparada. Para tanto, contam tanto com profissionais diretamente voltados às áreas de defesa civil e resgate, além de voluntários que auxiliam no atendimento em diversas áreas, com o intuito de auxiliar na proteção da população.

Esse sistemas e estruturas foram apresentados aos representantes da Defesa Civil Estadual que, por sua vez, também apresentou a sua estrutura e forma de atuação.  Este intercâmbio que está sendo discutido, mostra-se benéfico para ambas os partes, já que o compartilhamento de boas práticas tem essa capacidade de permitir o fortalecimento das estruturas já existentes, tornando-as mais eficientes.

Nova tratativas ainda serão realizadas para discutir as possibilidades de integração e compartilhamento.

 

GALERIA DE IMAGENS