Oficial da Defesa Civil do Paraná toma posse como membro correspondente da Academia de Letras dos Militares Estaduais da Paraíba 21/09/2021 - 10:41

Neste sábado (18), na sede do Clube de Oficiais da Polícia Militar e do Bombeiro Militar da Paraíba, ocorreu a solenidade para instalação e posse de novos integrantes da ALMEP, a Academia de Letras dos Militares Estaduais da Paraíba.

O evento foi parte das ações de comemoração dos 57 anos do Clube de Oficiais do Estado e contou com a presença de representantes de várias Academias de Letras de Militares Estaduais no Brasil, inclusive do Paraná.

Foram empossados 12 integrantes, além do Conselho da ALMEP. Para fazer parte da Academia, os militares devem ter publicado obras de grande relevância para a instituição, contribuindo para o seu aperfeiçoamento e evolução.

PARANÁ - O Major João Carlos Toledo Jr., oficial da Polícia Militar do Paraná que atualmente serve na Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, tomou posse na sessão como membro correspondente, sendo agraciado por seu apoio em estabelecer as bases necessárias para que a ALMEP fosse criada. Ele é um dos membros efetivos da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná, a ALMEPAR, além de membro correspondente da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina.
A ação reforça o ideal de amizade e companheirismo entre os Estados.

PRESENÇAS - Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil, Cel. PMSC Roberto Rodrigues Menezes, Presidente da Academia de Letras, Ciência e Cultura do Maranhão, Cel. Furtado, Representando a academia Brigadiana de Letras, Cel. Ubirajara, Representando a Academia de Letras dos militares Estaduais do Paraná, Major Toledo.

GALERIA DE IMAGENS