Municípios recebem ajuda humanitária da Defesa Civil Estadual 10/02/2022 - 14:48

Durante o mês de fevereiro a Defesa Civil esteve em alguns munícios do estado realizando a entrega de ajuda humanitária à população, alinhando ações de Defesa Civil com os municípios e orientando sobre ações de gestão de riscos e desastres nas localidades.

Na terça-feira (1º) a entrega foi realizada no município de Tunas do Paraná, na segunda-feira (07) na cidade de Astorga, no mesmo dia na parte da tarde a entrega foi realizada na cidade de Jandaia do Sul e na terça-feira (08) em Ponta Grossa.

As cestas básicas que chegaram àqueles mais afetados pelo extenso período pandêmico vão auxiliar na recuperação destas comunidades. O Coordenador Estadual da Defesa Civil, Cel. Fernando Raimundo Schunig, esteve pessoalmente nas localidades para acompanhar a entrega e conhecer as famílias que estão sendo atendidas com as cestas básicas.

Também foram realizadas visitas aos postos de Brigada Comunitária e entregas de coletes às Defesas Civis Municipais.

PRESENÇAS

TUNAS DO PARANÁ -  Registramos a presença do Prefeito Professor Marcos Baldão e da Primeira Dama Professora Irineia, do Ex-Prefeito de Bocaiúva do Sul, sr. Carlinhos Fonseca, do Chefe de Gabinete, sr. Ademar Cordeiro, da Diretora de Turismo, sra. Ana Paula Souza, representando a Secretaria de Ação Social, sra. Gelta.

ASTORGA – Tenente-Coronel Adriano, Comandante do Comando Regional, Tenente-Coronel Azevedo, Comandante do Grupamento de Bombeiros de Maringá, sr. Rhamon Siqueira, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, sr. Luciano Geraldo, Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, sra. Monica Montagna, Diretora do Departamento Social e sra. Daniele Callegari, Assistente Social.

JANDAIA DO SUL –  Prefeito Lauro Souza e Silva, Primeira-dama Stella Silva, Tenente-Coronel Adriano, Comandante do Comando Regional, Tenente-Coronel Azevedo, Comandante do Grupamento de Bombeiros de Maringá, sra. Renata Oribes, Diretora do Departamento de Assistência Social, sr. Angelo Jamiel, Chefe de Gabinete, sr. Bruno Olivato, Secretário de Governo. Também estiveram presentes a Tenente Jéssica, Sd. Anderson, gestor do posto de Brigada Comunitária, e vereadores municipais.

PONTA GROSSA - Presenças: sra. Simone Kaminski, Secretária de Desenvolvimento Social, e sua assessora sra. Marina, sra. Tânia Sviercoski, Secretária de Cidadania e Segurança Pública, sra. Vinya Mara Oliveira, Presidente da FASPG, sra. Maribel Krum, Comandante da Guarda Municipal de Ponta Grossa e sr. Elinton Krambeck, Coordenador interino COMPDEC Ponta Grossa.