Município de Arapongas realiza 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil e assina Plano de Contingência. 06/03/2014 - 11:30

Realizou-se em 27 de fevereiro, na cidade de Arapongas, a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. As discussões sobre o tema ocorreram no auditório do Corpo de Bombeiros e contou com a presença do Prefeito Municipal Sr. Antônio José Beffa, Maj Natal, chefe da B8 da 3ª CORPDEC, Cap Marafigo, vereadores, secretários municipais e demais autoridades da sociedade civil e militar.
Os debates foram realizados por eixos temáticos que são os seguintes: I - Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; II - Integração de Políticas Públicas realacionadas à Proteção e à Defesa Civil; III - Gestão do conhecimento em proteção e Defesa Civil; IV - Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de cidades resilientes.
Na oportunidade foi assinado o Plano de Contingência do Município, conforme prevê a Lei Federal 12608.