Inicia hoje a formação de 8599 brigadistas escolares
15/04/2019 - 17:20

Nesta segunda-feira (15) inicia o Curso de Formação de Brigadistas Escolares, promovido pelo Programa Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola, uma parceria entre Defesa Civil Estadual , Secretaria de Estado da Educação e Esporte e Secretaria de Estado da Segurança Pública. Esta é a primeira oferta do curso em 2019 e estão inscritos 8599 professores e funcionários da rede estadual de ensino que receberão os conhecimentos para atuar em caso de sinistro nas escolas paranaenses. O curso atende a todos os 32 Núcleos Regionais de Educação espalhados pelo estado e é parte essencial para  que haja maior segurança nas escolas. Ao todo, já foram formados mais de 47 mil brigadistas pelo Programa, desde o seu início.


O curso é realizado em duas etapas, a primeira por meio de uma plataforma de ensino à distância chamada Plataforma Escola, na qual são realizadas as aulas teóricas e atividades com os inscritos, e a segunda por meio de instrução prática, na qual profissionais do Corpo de Bombeiros ministram os procedimentos para atendimento pré-hospitalar e para a resposta a princípios de incêndio, até que o socorro chegue ao local.


É preponderante relatar que o curso conta com material didático atualizado, com novas apostilas e vídeos mais interativos que auxiliam na formação dos novos brigadistas. Além disso, o programa também contará com um sistema de gestão chamado SISBRIGADAS, que está nas etapas finais de desenvolvimento e servirá para controlar e acelerar os processos de certificação das escolas no programa.


GALERIA DE IMAGENS