Ingresso de Novos Agentes de Defesa Civil no município de Marechal Cândido Rondon. 25/06/2012 - 08:40

O ato de posse contou também com a presença do vice-prefeito Silvestre Cottica, secretário de Administração, Altair Genz, secretário Especial de Coordenação em Segurança e Trânsito, João Motta, comandante do do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, Capitão Tavares, além de outros integrantes do paço municipal e marcou a posse de sete agentes atendentes de incêndio e dois agentes atendentes de incêndio condutores de viaturas. Eles foram aprovados em recente teste seletivo realizado pela prefeitura.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, Capitão Tavares, cita que inicialmente os novos agentes passarão por um período de adaptação, para depois concorrerem à escala de serviço “Nós já contávamos com alguns agentes do município, por isso agora passaremos por um momento de transição. Hoje o funcionamento é misto (09 Bombeiros Militares e 12 Agentes de Defesa Civil). O foco inicial será quanto ao treinamento dos mesmos e adaptação quando ao dia-a-dia da unidade”.

Para os novos integrantes já está previsto um curso de formação de Agentes de Defesa Civil, que é realizado na sede do 4° Grupamento de Bombeiros – Cascavel e que conta com atividades teóricas e práticas, além do estágio supervisionado junto às equipes que trabalham nas viaturas de combate à incêndio e ambulâncias, o que proporciona aos alunos a aplicação prática no dia-a-dia dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Responsável pela informação:
3º Sgt. QPM 2-0 Jeferson Henrique de Lima