Grupo de Militares Estaduais Veteranos atuam como voluntários no almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde 04/05/2020 - 15:54

Entre os dias 25 de março e 17 de abril, um grupo de voluntários formado por militares estaduais veteranos auxiliaram no trabalho do almoxarifado da Secretaria de Estadual da Saúde (SESA), aplicando sua experiência na área. O grupo organizado pelo Major RR Jaime era composto por 10 (dez) veteranos, oficiais e praças, que realizaram seu cadastro como voluntário da Defesa Civil Estadual para auxiliar a SESA no combate a pandemia do COVID-19.
Com a recomendação de isolamento social, principalmente para os grupos de risco, a distribuição dos medicamentos de uso contínuo distribuídos gratuitamente pelo governo, que era feita trimestralmente, passou a ser feita mensalmente nesse período, triplicando assim a carga de trabalho para os servidores do almoxarifado. Tal situação aumentou sobremaneira o ritmo de trabalho na SESA, e a necessidade maior de apoio foi no almoxarifado, onde a dinâmica de entrada e saída de medicamentos se tornou muito mais intensa.
Ao saber da demanda, o grupo de militares estaduais veteranos se prontificou a auxiliar, atuando em várias frentes como: recebimento, separação, conferência e armazenamento de medicamentos, preparação de lotes para expedição e operação de empilhadeira.
Também proporcionaram um treinamento para operação da empilhadeira elétrica, a partir de empresa especializada na atividade, além de repassarem seus conhecimentos acerta da rotina do almoxarifado.
Os militares da reserva se revezavam nos turnos de trabalho matutino e vespertino diariamente, em prol da comunidade devido ao aumento da demanda laboral nas secretarias estaduais e municipais de saúde.

"Defesa Civil Somos Todos Nós"