Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, disponibiliza ajuda a município atingido por granizo. 14/09/2011 - 21:12

A 11ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, representada pelo Chefe da Regional em Pato Branco, Capitão Alecsander Dornelas e o Soldado Ademir Viapiana, realizaram na manhã do dia 08 de setembro 2011 acompanhamento na entrega de 6.000 telhas de fibrocimento (4mm) ao município de Mangueirinha.
Carreta sendo descarregada.

As telhas foram entregues ao município em auxílio aos danos causados por precipitação de granizo ocorrida no dia 29 agosto 2011.

A Incidência de granizo sem chuva, com duração de cerca de 5 minutos, seguido de intensa chuva com duração de cerca de 1 hora resultou em aproximadamente 200 residências danificadas e mais de 1700 pessoas afetadas.
Além das residências, cerca de 65 armazéns e/ou galpões foram danificados pelo granizo.
Devido a intensidade dos danos ocorridos o prefeito municipal de Mangueirinha, Sr. Albari Guimorvam Fonseca dos Santos, declarou, em data de 01 de setembro de 2011, Situação de Emergência no município.