Geólogos que realizam residência técnica no Instituto Água e Terra visitam a Defesa Civil Estadual 07/02/2020 - 14:59

Na manhã desta sexta-feira (07), geólogos recém-formados que realizam residência técnica na Divisão de Geologia do Instituto Água e Terra, realizaram uma visita técnica na Coordenadoria Estadual da Defesa Civil a fim de conhecer as ações voltadas a geologia no Paraná.

A equipe de geólogos da Defesa Civil que atua em ações voltadas a mapeamento de áreas de atenção, laudos geológicos de desastres já ocorridos, treinamento para as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, auxilia na tomada de decisões quanto a evacuação de áreas de risco do Estado por meio de levantamentos técnicos, bem como no monitoramento de alertas.

Na oportunidade eles puderam também conhecer todos os setores de Defesa Civil e o Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres que atua 24 horas no monitoramento do Estado.

“ É importante que estes novos geólogos conheçam outros segmentos da geologia, pois nossa função vai muito além de uma pesquisa mineral” disse o Sr. Rogério da Silva Felipe – Geólogo da Defesa Civil Estadual.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”