Geóloga da Defesa Civil compartilha experiências de curso realizado no Japão 17/04/2020 - 16:20

Integrantes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil participaram nesta manhã (17) da palestra realizada pela Geóloga Fabiane Acordes, que realizou um curso de Redução de Riscos em Desastres no Japão, promovido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

A ideia é disseminar o conhecimento e experiências adquiridas no Japão para usá-los como base em projetos no Paraná. O curso foi direcionado para países em desenvolvimento e projetado para ações de prevenção, mitigação e atuação em desastres.

A Defesa Civil do Paraná, que é referência no Brasil, agora conta também com a experiência do longo histórico japonês nas ações de redução de desastres e seus riscos. O Japão é um exemplo reconhecido de resiliência e rapidez na reconstrução de cidades após desastres, minimizando os impactos para a população, e, agora, servindo de exemplo para a confecção de protocolos de ação da Defesa Civil do Paraná.

Fabiane mostrou na palestra como foram os dois meses de curso e todas as ações e atividades desenvolvidas que podemos adaptar e utilizar em nosso Estado.

"Defesa Civil Somos Todos Nós"