Funcionários municipais participam do Projeto “Brigadas de Prefeituras” 03/06/2015 - 07:57

Ontem, durante todo o dia, o 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel recebeu funcionários municipais da Região Oeste para cumprir a primeira etapa do projeto “Brigadas de Prefeituras”, o qual tem o objetivo de qualificar os membros de órgãos e repartições públicas dos municípios para o enfrentamento de situações emergenciais no interior das prefeituras e locais de reunião de público diversos, para garantir a segurança dessa população.

Os municípios participantes são: Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Santa Tereza do Oeste e Santa Lúcia, totalizando um grupo de 40 pessoas, sendo esta a 1ª Turma de Brigadas de Prefeituras.

O curso busca preparar estes profissionais para a execução de ações de Defesa Civil, a fim de promover ações concretas no ambiente de trabalho, com vistas à prevenção de riscos de desastres e preparação para o socorro, destacando-se ações voltadas ao suporte básico de vida, combate a princípios de incêndios e estabelecimento de planos eficazes de abandono.

O projeto é uma preparação para que os funcionários das prefeituras componham brigadas de incêndio em eventos públicos realizados pelo município, em atendimento ao Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico e NPT (Normas de Procedimentos Técnicos) 017 – Brigadas de Incêndio.

Mais do que um curso momentâneo, o objetivo principal é levar os funcionários dos estabelecimentos prediais das prefeituras da circunscrição do 4ºGB a construírem uma cultura de prevenção.