Foz do Iguaçu encerra atividades da Brigada Escolar 12/12/2012 - 16:42

A 9ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 9ª Coredec – Foz do Iguaçu-PR, encerrou suas atividades de treinamento nas escolas no que se refere ao plano de abandono relativo ao ano 2012.

Atendendo ao Decreto Estadual n° 4.837 de 04 de Junho de 2012, a 9ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 9ª COREDEC – Foz do Iguaçu-PR, encerrou suas atividades de treinamento referente ao “plano de abandono nas escolas” relativo ao ano 2012. Foram feitos simulados em escolas estaduais que estão na área de jurisdição do município de Foz do Iguaçu-PR.

O programa faz parte da parceria firmada entre Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, Secretaria de Estado da Educação – SEED, Batalhão de Polícia Escolar Comunitária e Corpo de Bombeiros.

Participaram dos treinamentos 30 (trinta) Escolas Estaduais, com aproximadamente 360 professores e 10.000 alunos. De acordo com o Programa e Cronograma apresentado pela Divisão de Defesa Civil da Casa Militar, o objetivo desse treinamento é esclarecer os conceitos de Plano de Abandono de forma prática, possibilitando que os profissionais e alunos pudessem vivenciar o plano de abandono em contraste com as situações corriqueiras do serviço.

Entre instruções teóricas e práticas foram mais de 15 horas, as disciplinas ministradas foram defesa civil, primeiros socorros, plano de segurança contra incêndio, plano de abandono, combate a princípio de incêndio e código de segurança contra incêndio e pânico (Edificações Estaduais).