Fiscalização em Dois Vizinhos 18/03/2013 - 10:14

Seguindo o cronograma anual de fiscalizações no transporte de produtos periogosos, a Coordenação Regional de Defesa Civil - 12°Coredec - Franscisco Beltrão, realizou a ação no município de Dois Vizinhos, na manhã no último dia (14/03/13), próximo ao trevo da comunidade do Alto Bela Vista.

O local escolhido para a fiscalização foi a Rodovia BR 180 km 473, além de membros da 12° Coredec participaram também integrantes do Polícia Rodoviária Estadual, Receita Estadual do Paraná e Coordenação Municipal de Defesa Civil. Totalizando 12 pessoas.

A ação foi especificamente direcionadas sobre as diretrizes reguladoras do transporte de produtos perigosos de forma a intensificar a prevenção, coibindo eventuais irregularidades com Produtos Perigosos. Na ocasião, foram abordados e fiscalizados sete veículos. Foram encontradas irregularidades em cinco destes veículos abordados e foram autuados pelas autoridades competentes. Os motoristas receberam orientações de como proceder com acondicionamento de carga, materiais de proteção individual, deslocamento e situações de risco.