Fiscalização de Produtos Perigosos 01/09/2011 - 10:10

9ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil promove Fiscalização no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos

No dia 01 de Setembro de 2011, a 9º Coordenadoria Regional de Defesa Civil (9ª COREDEC), juntamente com vários órgãos, realizaram ações de fiscalização no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. A ação aconteceu na Rodovia BR 277, km 714, onde foram fiscalizados diversos veículos. Os veículos abordados tiveram avaliados vários itens, tais como: estado geral de conservação, equipamentos de segurança, documentação e outros, objetivando-se assim, prevenir, reduzir e controlar de forma sistêmica acidentes com produtos perigosos e também proporcionar o constante aperfeiçoamento da atividade de transporte, manuseio e armazenagem na área limítrofe do Estado do Paraná.
Participaram da ação de fiscalização representantes das seguintes Instituições: 9ª COREDEC, PRF, IAP, SEST/SENAT, DER, DNIT, IPEM, SANEPAR, município de Santa Terezinha de Itaipu, Polícia Ambiental, 9ª Regional de Saúde, ECOCATARATAS.

2º Sgt. QPM 2-0 Reinaldo Rodrigues de Oliveira
           Auxiliar da B-8 do 9ºGB