Expansão da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores - (REER) na área da 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil 22/09/2017 - 11:02

No dia 20 de setembro de 2017, O Supervisor Regional Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER), Sr. Newton Cesar Colomera e
equipe de voluntários radioamadores, juntamente com o Sr. Major Wilson, Coordenador Adjunto da 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC) estiveram reunidos na sede da Guarda Municipal de Londrina, para assinatura e entrega de Ofício ao Secretário Municipal de Defesa Social de Londrina, Sr. Evaristo Kuceki (Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC).

O documento, formaliza o uso das dependências da Estação Rádio Base (ERB) da Sercomtel, localizada no Distrito da Warta, em que a repetidora VHF PY5-LON já encontra-se instalada e em operação. A iniciativa da instalação da repetidora partiu do Grupo de Radioamadores Voluntário Defesa Civil Londrina G.R.V.D.C.L e vinculados a REER, com apoio dos Agentes Municipais de Defesa Civil de Londrina, considerando mais uma das diversas atividades que estão desenvolvendo na área da 3ª CORPDEC. A repetidora também permite a expansão do alcance nas áreas da 2ª CORPDEC (Ponta Grossa) e 13ª CORPDEC (Apucarana).

Fonte: 3ª CORPDEC