Entrega de equipamentos ao PBC de Palotina 16/04/2015 - 11:28

Nesta terça-feira (14) ocorreu a entrega de materiais e equipamentos novos ao Posto de Bombeiro Comunitário (PBC) de Palotina. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Jucenir Leandro Stentzler e o Vice-Prefeito Idenir Pedrinho Brum e os Comandantes do PBC Palotina, Sd. Piccin, e do 2ºSGB/4ºGB (Toledo), Cap. Luiz Eduardo Zarpellon.

O PBC recebeu da prefeitura materiais que estavam na licitação de compras para o uso em buscas e salvamentos, bem como em resgates e combate a incêndio.

Dentre os materiais adquiridos destacamos: o desencarcerador com duas ferramentas, sendo elas, uma ferramenta combinada de expansão e corte e outra um cilindro expansor e, também, equipamentos autônomos de proteção respiratória, capacetes Gallet, botas e pares de luvas de proteção utilizados em combate a incêndio.

Para um procedimento de resgate técnico e seguro, além dos cuidados básicos, é fundamental a existência de equipamentos específicos. Por isso a aquisição é de suma importância para o bom atendimento de ocorrências, garantindo a toda a população um melhor desempenho da equipe de socorro e resgate, proporcionando a todos mais segurança e agilidade em situações de urgência e emergência.