Defesa Civil recebe máscaras da Superintendência de Ação Solidária e Superintendência de Inovação 01/05/2020 - 10:31

Nesta sexta-feira, 1º de maio, a Defesa Civil Estadual recebeu máscaras tipo face-shield da Superintendência Geral de Ação Solidária e da Superintendência Geral de Inovação, que organizaram projetos de confecção de máscaras com voluntários no Estado.

O projeto desenvolvido pelas superintendências tem o objetivo de juntar doadores de matéria-prima com os chamados “makers”, isto é, as pessoas que confeccionam os produtos acabados que serão entregues como doação. Os projetos agora mostram o resultado dessa interação entre a população e o Governo do Estado com a doação de diversas máscaras. As máscaras foram confeccionadas por voluntários participantes dos projetos Máscaras para Todos, Contagiando Sorrisos e Atitude 3D.

A doação também abrangeu hospitais da capital, além da Defesa Civil, que recebeu 4128 máscaras que serão distribuídas para as instituições de combate à pandemia, especialmente hospitais e serviços de saúde.

O Coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente-Coronel Fernando Raimundo Schunig, ressalta a importância dessa doação para atender aos serviços de combate ao coronavírus no Estado.

Tenente-Coronel Fernando ressalta que “essas doações vão fazer muita diferença para os profissionais que estão fazendo o combate ao coronavírus". Aproveitou a oportunidade também para agradecer a todas as pessoas que auxiliaram para que essas máscaras chegassem até a Defesa Civil. "Agradeço imensamente ao apoio da primeira dama, Luciana Saito Massa, das Superintendências de ação solidária e inovação, e especialmente a cada uma das pessoas que participaram da confecção das máscaras que estamos recebendo aqui. Nosso muito obrigado a vocês”, finalizou.

DOAÇÕES – pequenas doações se feitas diretamente pelo APP Paraná Solidário ou nos quarteis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em todo o estado.

No caso das máscaras, para doar a matéria-prima ou se prontificar como "maker", para auxiliar na fabricação, há links específicos disponíveis no site www.coronavirus.pr.gov.br.

Seja solidário e auxilie quem precisa.

“Defesa Civil somos todos nós”