Defesa Civil do Paraná participa de reunião do Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil 08/05/2019 - 16:46

Nessa terça e quarta-feira, 7 e 8 de maio, o Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil se reuniu em Brasília para tratar sobre as ações de Defesa Civil que estão sendo desenvolvidas por todo o Brasil. O Coordenador Estadual de Defesa Civil do Paraná, Coronel Ricardo Silva, representa o Estado no encontro.

A reunião acontece para permitir que haja a troca de experiências entre os Estados sobre as situações relacionadas a desastres e às formas de evitar que aconteçam. São abordados, especialmente, projetos e práticas que foram desenvolvidas, para que os esforços sempre sejam focados naquelas que possuem resultados mais expressivos. Isso permite que as ações possam ser focalizadas em projetos que já possuem perspectivas positivas de sucesso.

Olhar para diferentes realidades também abre a possibilidade de abordar as mesmas questões a partir de novos focos, permitindo inovar na maneira de minimizar os impactos causados por desastres. Isso faz com que o Paraná retorne da reunião com novas perspectivas e novas possibilidades de ação para a mitigação de desastres.