Defesa Civil Estadual realiza reunião no município de Rolândia para definir estratégias de gestão em desastres 20/10/2017 - 16:50

Foi realizada no dia 19 de outubro de 2017, na Prefeitura de Rolândia, reunião que contou com a presença de representantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (3ª CORPDEC), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC - Rolândia) e Bombeiros Militares das unidades de Rolândia, Cambé e Ibiporã.

A reunião serviu para alinhar e esclarecer os assuntos pertinentes a adequação do município de Rolândia a legislação de Proteção e Defesa Civil, além de instrução básica para utilização do Aplicativo SISDC Mobile, uma ferramenta de gestão, desenvolvido pela CEPDEC e que permite o mapeamento de áreas de atenção, para apoio aos municípios na redução do risco de desastres.

No período da manhã, foi realizada demonstração do App através dos tablets disponíveis na 3ª CORPDEC, mas que pode ser baixado em qualquer tablet, smartphone e equipamentos afins com tecnologia android.

A tarde foi realizada demonstração em campo da eficácia do App, que trabalha com dados em modo off-line, visitando uma das áreas afetadas pelo desastre ocorrido no município de Rolândia em Janeiro/2016.