Defesa Civil Estadual prepara gestores da ADAPAR e Ministério da Agricultura para simulado 26/07/2019 - 10:22

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil realizou ontem (25) um simulado de mesa, para combate à febre aftosa. O exercício simulado buscou testar os protocolos operacionais desenvolvidos pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no controle da febre aftosa.

Esta atividade antecede um simulado prático que será realizado por ambos os órgãos, no próximo mês de agosto. Na oportunidade será simulada a identificação de foco febre aftosa em uma propriedade, sendo necessário a intervenção das instituições do Estado e Governo Federal para o controle da doença.

No simulado de ontem, os participantes oriundos destas instituições e que estarão na coordenação do simulado prático, participaram de atividades de palestra sobre o Sistema de Comando de Incidentes pela manhã e simulação da composição e gabinete de gestão de desastres no período da tarde.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil entende a importância da preparação para estes eventos objetivando sempre salvaguardar vidas e o meio ambiente.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”.