Defesa Civil Estadual participa de encerramento da Campanha Paraná Piá 15/10/2020 - 18:06

Hoje (15), no município de Apucarana ocorreu o encerramento da Campanha Paraná Piá.

A Campanha foi aberta oficialmente na quarta-feira, (09) de setembro, sendo uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), com o objetivo de arrecadar brinquedos, novos ou usados (em bom estado), que foram distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças, no último dia (12) de outubro.

Os presentes foram doados para crianças de 0 a 12 anos, internadas ou em tratamento ambulatorial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da rede de hospitais do Paraná.

Durante toda a Campanha, a Defesa Civil Estadual ficou responsável pela logística, contagem e armazenamento, bem como auxiliou na embalagem e separação por faixa etária dos brinquedos para a entrega nos hospitais.

A ação contou com sistema de Drive -Thru e postos de entrega nos Quarteis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e obteve a arrecadação de aproximadamente 15mil brinquedos.

“Nossos colaboradores da Defesa Civil já foram solidários e apoiaram em outras campanhas do Estado, estamos sempre à disposição para ajudar e Campanhas como essa tocam em nossos corações e fazem para a bem para a alma” disse Tenente-Coronel Fernando Coordenador Estadual da Defesa Civil.

Defesa Civil Somos Todos Nós”