Defesa Civil Estadual participa de ações de combate à dengue em Cambé e Londrina 19/10/2020 - 09:04

Neste sábado (17), a DefesaCivil Estadual acompanhou uma ação de combate ao mosquito aedes aegypt, que transmite o vírus da dengue.

A ação foi realizada no município de Cambé. com participação de várias instituições do poder municipal: secretaria Municipal de Saúde, Defesa civil municipal, secretaria municipal de Meio Ambiente e a empresa de coleta de resíduos sólidos do município.

Ao todo foram mais de 60 pessoas envolvidas na ação que alcançou cerca de 1100 residências e destinou ao menos 13 caminhões de lixo coletado.

A ação no município é a primeira de uma série que será realizada para evitar a proliferação da doença, cujo vetor tem condições mais favoráveis de desenvolvimento com a temperatura e o nível de chuvas mais elevados.

O município de Londrina também realizou ações de controle neste sábado, fazendo varreduras para eliminação de criadouros em pontos estratégicos.

"Defesa Civil Somos Todos Nós"