Defesa Civil Estadual entrega donativos para municípios atingidos na Região Metropolitana de Curitiba 01/06/2019 - 18:14

Neste sábado, dia 1° de junho, a Defesa Civil Estadual, em conformidade com  determinação governamental, iniciou a entrega de materiais de ajuda humanitária aos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Hoje foram atendidos os municípios de Piraquara e Rio Branco do Sul, que foram fortemente atingidos pela chuva e granizo da última quinta-feira e tiveram que decretar Situação de Emergência por causa dos danos e prejuízos que foram causados.

A Defesa Civil Estadual mobilizou equipes para auxiliar nos carregamentos e na entrega dos materiais. Foram destinadas telhas, além de kits dormitório, higiene e limpeza, para assistir as famílias atingidas. A prioridade de atendimento são as famílias mais vulneráveis e que possuem menor capacidade de recuperação.

Em menos de 24 horas após evento o Sistema de Defesa Civil do Estado do Paraná, coordenado pela Defesa Civil, já coloca a disposição da população afetada recursos estaduais, mostrando celeridade e comprometimento.

O Coronel Ricardo, Coordenador Estadual de Defesa Civil, também acompanhou a entrega. Para ele "o atendimento feito hoje mostra o compromisso do nosso Governo em ter agilidade e eficiência no atendimento à população”. “Isso é preponderante para que o sofrimento das pessoas atingidas seja diminuído", concluiu.

PIRAQUARA - o município teve 1051 residências afetadas, além de 13 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

O prefeito, Marcus Maurício de Souza Tesserolli, e a primeira dama, Ana Mazon, o Coordenador municipal de Defesa Civil, Marcelo Alcine, o Secretário de Planejamento, Girlei Eduardo, e o Secretário de Infraestrutura, Rafael Batista, estiveram presentes para receber os materiais que atenderão à população do município.

RIO BRANCO DO SUL - o município teve 893 residências afetadas pelo desastre. Entre os afetados pelo desastre, trinta e três pessoas tiveram que deixar suas residências e aguardam auxílio para poder retornar.