Corpo de Bombeiros do Acre homenageia Defesa Civil com entrega de medalhas 11/11/2021 - 18:29

Na quarta-feira, dia 10, o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Raimundo Schunig, o Coordenador Executivo, Tenente-Coronel Adriano de Mello, e o Chefe da Divisão de Gestão de Desastres, Major Daniel Lorenzetto, foram condecorados com a Medalha de Defesa Civil do Acre – Vale do Acre. A entrega foi realizada pelo Coronel Carlos Batista da Costa, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Acre.

A honraria foi outorgada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado em reconhecimento às ações de apoio que o Estado do Paraná ofereceu ao Acre no atendimento às pessoas afetadas pelas chuvas que aconteceram em meados de fevereiro deste ano.

O Estado do Paraná, por meio de uma ação conjunta da Superintendência Geral de Ação Solidária e da Defesa Civil , com apoio do Corpo de Bombeiros, arrecadaram mais de 48 mil peças de roupas que foram enviadas aos compatriotas do Acre. A doação foi destinada às cidades mais afetadas pelas inundações, que somaram mais de 130 mil pessoas afetadas: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Sena Madureira e Jordão.

GALERIA DE IMAGENS