Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Guaratuba inicia confirmação virtual de suas áreas de atenção. 14/06/2012 - 14:12

A Coordenadoria
8ª COREDEC
Municipal de Defesa Civil de Guaratuba iniciou ontem a confirmação virtual de suas 14 Áreas de Atenção. Sob a supervisão direta do Oficial B/8 do 8º GB, Cap. QOBM Emmanuel, a equipe da COMDEC acessou suas Áreas de Atenção no SISDC e passou a retificar/ratificar as informações constantes no cadastro, como, por exemplo, nomes de rios, ruas, etc.. Os polígonos que demonstram as Áreas de Atenção, e que tiveram seus limites previamente definidos “in loco” utilizando-se pesquisa junto à comunidade com informações de como, onde e quando a área é afetada (série histórica), foram agora redefinidos virtualmente com ajuda do aplicativo Google Earth (“aberto” paralelamente ao SISDC). Cada confirmação levou em torno de 30 minutos para ser realizada, sendo que até o final de semana a COMDEC de Guaratuba estima finalizar os trabalhos. Ainda nas próximas semanas, a 8ª COREDEC irá gerenciar a mesma operação nas outras coordenadorias municipais da região litoral, que ao todo somam 102 Áreas de Atenção. Concluído tal trabalho, a CEDEC poderá aperfeiçoar o sistema de cadastro que será utilizado por todas as coordenadorias regionais e municipais do Paraná.

Cap. QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto, Of. B/8 – 8º GB/8ª COR