Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza capacitação dos Coordenadores Regionais de Defesa Civil 23/08/2011 - 17:10

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil iniciou hoje (23/08) um Curso de Capacitação para todos os integrantes das 15 (quinze) Coordenadorias Regionais de Defesa Civil que representam 399 municípios do Estado. A abertura contou com a presença do Coordenador Estadual de Defesa Civil  Cel. QOPM Adilson Castilho Casitas, Ten.Cel QOBM Antonio Cesar do Prado - Chefe da Seção de Assuntos de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros - BM8, que também representou o Comandante do Corpo de Bombeiros Cel. QOBM Hercules William Donadello. Esteve presente também o Maj.QOBM Antonio Geraldo Hiller Lino - Chefe da Divisão de Defesa Civil da Casa Militar.

O curso tem como objetivos principais capacitar os integrantes das regionais de defesa civil sobre a validação da documentação relativa ao processo de Decretação de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Publica e permitir a multiplicação dos conhecimentos por meio de cursos de operacionalização para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil. Fator que facilitará a tramitação de documentos entre municípios, Estado e Governo Federal.
        O curso será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto.