Conclusão do Curso de Formação de Agentes de Defesa Civil 04/09/2012 - 16:20

A Solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Agentes de Defesa Civil realizada no município de Cascavel teve início às 11h15min e contou com a participação de autoridades civis e militares, dentre elas o Comandante do 4°Grupamento de Bombeiros (4°GB) - Cascavel, Tenente Coronel Wilson Luiz Marcante bem como da ilustre presença do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento.

No auditório da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, o Subcomandante do 4°GB, Major Fernando Raimundo Schunig, ao tomar o uso da palavra, parabenizou em nome do Comando do 4° Grupamento de Bombeiros todos os formandos e salientou a importância do trabalho desenvolvido junto à comunidade, bem como da importância de buscarem de forma contínua sua atualização profissional.

O Curso foi dividido em duas turmas: uma no município de Marechal Cândido Rondon e outra em Cascavel e contou com a participação de alunos dos municípios de Palotina, Capitão Leônidas Marques, Quedas Do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. O período de formação foi composto por uma carga horária de 276 horas/aulas, sendo que os alunos participaram de instruções teóricas, práticas e do estágio supervisionado de forma a atuarem, em seus municípios, como primeira resposta no atendimento em emergências envolvendo combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e ações de defesa civil.

1ºTen. QOBM Rafaela Tassi Montagner
Oficial de Comunicação Social do 4ºGB