Capacitação de Coordenadores Municipais da região de Maringá 27/05/2013 - 17:40

Na semana passada a região de Maringá recebeu representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, que ministraram a capacitação para os coordenadores municipais de defesa civil.

Durante o curso os alunos foram instruidos sobre as novas atualizações do Sistema de Defesa Civil - Sisdc, em que houve mudanças no preenchimento dos formulários e esclarecimentos sobre a Normativa 01 do Ministério da Integração Nacional, que estabelece procedimentos e critérios para a decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Devido a extensão da abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - 5ª Coredec, a capacitação foi realizada em 3 cidades: Maringá (21/05), Paranavaí (22/05) e Campo Mourão (23/05), Totalizando 63 municípios participantes.

"Receber o 1º Saregento Nilson e o Sr. Misael, foi muito bom, todos sairam satisfeitos com as instruções que foram repassadas e com certeza os Coordenadores Municipais poderam atuar de uma forma melhor." Afirma Major Jorge Inacio da Silva, adjunto da 5ª coordenadoria regional de defesa civil .