Capacitação da Brigada Escolar em Bela Vista do Paraíso-PR. 05/09/2016 - 11:40

O Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola é uma parceria da Casa Militar da Governadoria – Divisão de Defesa Civil, da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária - Corpo de Bombeiros, que visa promover a conscientização e a capacitação da Comunidade Escolar do Estado do Paraná, para ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou antropogênicos, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas.
No dia 30 de agosto de 2016, a 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realizou capacitação de servidores das escolas estaduais para atuar na Brigada Escolar (Núcleo Regional de Educação de Londrina). Foram ministradas as seguintes palestras:
Primeiros Socorros; Prevenção e Combate a Incêndio.
 A capacitação foi realizada no Colégio Estadual Brasílio de Araújo de Bela Vista do Paraíso.