Caminhões carregados com as cestas básicas doadas na campanha Cesta Solidária Paraná saem do Centro Logístico da Defesa Civil para o interior do Estado 30/05/2020 - 12:40

Desde o última quinta-feira (28), os caminhões já estão realizando as entregas e todas as regionais de Defesa Civil de Curitiba e região metropolitana já receberam as Cestas Básicas que já foram entregues para famílias cadastradas desses municípios.
Na manhã deste sábado (30), seis caminhões carregados com cestas básicas saíram do Centro Logístico da Defesa Civil para o interior do Estado. As cestas básicas foram arrecadadas na campanha Cesta Solidária Paraná, uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná que envolveu os poderes executivo, legislativo, judiciário, tribunal de contas e ministério público.
A campanha ocorreu entre os dias 18 e 27 de maio que ao longo dos dez dias de campanha, servidores públicos e toda a sociedade se mobilizaram para entregar as cestas básicas e alimentos não perecíveis através de um sistema de drive-through, montado em diferentes cidades paranaenses.
“É importante agradecer à todos que realizaram as doações e se solidarizaram com as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, a Superintendência Geral de Ação Solidaria do Paraná está com o sentimento de dever cumprido”, disse a Primeira Dama do Estado, Luciana Saito Massa.
A linha de critérios para receber a doação de Cestas Básicas está disponível no site http://www.coronavirus.pr.gov.br/cestasolidaria
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil está realizando a entrega para as regionais de Defesa Civil distribuídas por todo o Estado, às quais cabe a entrega para as famílias nos municípios de sua região.
“Estamos ansiosos para entregar todas as Cestas Básicas aos paranaenses que precisam. Estaremos engajados nessa missão todos os dias, tenho certeza que em poucos dias os mais afetados pela pandemia já estarão com o alimento na mesa para sua família”, disse o Major Daniel, chefe do Centro Logístico da Defesa Civil.