Cadetes do Corpo de Bombeiros concluem estágio no litoral do Estado 26/07/2013 - 16:20

Durante as duas semanas de estágio, os futuros Oficiais do Corpo de Bombeiros, Paulo Ribeiro, Pedro Rocha de Farias e Everson Luiz Ribas de Oliveira conheceram um pouco da estrutura operacional e administrativa da Organização Bombeiro Militar, bem como as peculiaridades relativas à região litoral.

Atuaram diretamente em duas missões que são direcionadas a Defesa Civil, Auxiliando na produção de todo o banco de dados de imagens que irá embasar futuro documento referente à padronização mínima de equipamentos de proteção individual - EPI's e uniformes que atendam a requisitos mínimos para busca e resgate em estruturas colapsadas, salvamento em águas rápidas (enchentes, alagamentos e enxurradas) e salvamento em espaço confinado, sem que coloque os profissionais em risco, nem tão pouco terceiros.

Os cadetes foram a campo para auxiliaram na avaliação de danos provocados por queda de granizo na localidade de Medeiros, em Guaraqueçaba. Lá mais de 100 pessoas foram afetadas, ficou constatado que o próprio município atenderia a comunidade, sem a necessidade de intervenção do Estado.

Participaram de instruções de busca e salvamento, foram submetidos à pista de orientação e navegação, realizado deslocamento a remo de Paranaguá à Ilha do Mel, durante a noite mais fria do ano, com a tarefa de localizar uma “vítima” perdida em meio terrestre, bem como treinamento coordenado para localização de embarcações junto à Central de Operações do Corpo de Bombeiros de Paranaguá - 8º Grupamento de Bombeiros.

GALERIA DE IMAGENS