CEGERD e CMGERD trabalhando de forma contínua para a proteção e monitoramento de Curitiba 22/10/2019 - 11:01

Na tarde de ontem (21), O Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Ricardo Silva compareceu na inauguração do Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos e Desastres - (CMGERD).

O evento foi realizado na sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba, e sua inauguração significa um grande avanço para a atividade de Defesa Civil Municipal.

“A Criação do CMGERD irá apoiar a Defesa Civil Estadual no monitoramento das condições meteorológicas do município de Curitiba, bem como na análise de informações de riscos e vulnerabilidades, trazendo uma resposta mais rápida aos moradores do município” disse Coronel Ricardo

Esse monitoramento já é realizado a muito tempo pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres – (CEGERD), 24 horas por dia pela Defesa Civil Estadual. Além de realizar o acompanhamento de todas as ocorrências do Estado em tempo real ainda conta com a emissão e disseminação de Alertas de Defesa Civil via SMS para a população paranaense.

A instalação do Centro Municipal de Gerenciamento reforça os laços de integração já existentes, solidificando e unificando a forma de trabalho, nas ações preventivas e de resposta aos desastres.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”