CAPACITAÇÃO PARA SALVAMENTO EM ÁGUAS RAPIDAS - SARP 03/06/2014 - 15:41

Entre os dias 29 e 30 de maio de 2014, ocorreu o 3° ciclo de treinamento de Capacitação para Salvamento em Águas Rápidas – SARP, ministrado ao efetivo do 8° Grupamento de Bombeiros pelo Capitão Ícaro Gabriel Greinert.

Participaram deste ciclo 15 (quinze) Bombeiros Militares pertencentes ao 8° Grupamento, tendo sido dada especial atenção ao efetivo pertencente ao Posto de Bombeiros de Morretes (PB/Morretes).

Devido à vulnerabilidade que aquele município possui quanto à incidência de ocorrências envolvendo águas rápidas (“cabeças-d’água”, enxurradas, enchentes, etc.), 80% do total do efetivo do Corpo de Bombeiros daquela cidade já está capacitado para o atendimento seguro e eficiente a este tipo de ocorrência.

Seguindo o planejamento da Unidade, até o final do ano de 2014, pretende-se capacitar 100% do efetivo de Bombeiros que prestam serviço no PB/Morretes, 100% dos Oficiais que cumprem escala de Oficial de Área da Unidade, além de uma parcela significativa do efetivo restante do 8° Grupamento

GALERIA DE IMAGENS