Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola lança cartilha para âmbito escolar 02/07/2019 - 16:20

Durante a manhã de hoje (02), houve o lançamento oficial da cartilha do Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola.

Compareceram para o lançamento o Diretor do Departamento de Políticas para a pessoa com Deficiência, Sr. Felipe Braga Cortes, juntamente como Diretor de Educação, Sr. Raph Gomes Alves, Diretor de Educação e o Sr. Josimar Bochine, Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação e do Esporte, acompanhados de membros do Setor de Educação Especial, Diretoria de Pesquisa e Tecnologia da Secretária Estadual de Educação e do Esporte, e de membros da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

O material foi desenvolvido pela Defesa Civil em conjunto com a SEED e a SEJUF e tem por objetivo explanar o funcionamento do Programa em âmbito escolar e realizar orientações de como agir em caso de emergências, considerando cada tipo de deficiência específica.

Concomitante, à cartilha do Programa houve o lançamento de dois “ paper toys” modelos em 3D que podem ser produzidos facilmente por qualquer criança, utilizando somente papel, os modelos apresentados lembram figuras emblemáticas do Programa, sendo incluindo também um modelo que representa a figura do autismo.

Este trabalho foi lançado graças a uma ação conjunta, e reforçam o compromisso do Programa Brigadas Escolares de manter o ambiente escolar resiliente.