Athletico, Coritiba e Paraná unem-se em ação para campanha solidária 29/07/2020 - 10:00

Os times do trio-de-ferro paranaense divulgaram em suas contas oficiais do Twitter a adesão a uma ação de arrecadação de itens essenciais para a população necessitada de Curitiba e Região Metropolitana. A atuação é parte de uma campanha promovida pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e Superintendência de Ação Solidária do Governo do Paraná, cujo mote é “Menos Eu, Mais Nós”.

Cumprindo com sua parte na ação, os clubes utilizarão os próprios estádios como postos de arrecadação. No próximo sábado, dia primeiro de agosto, os solidários podem se dirigir às proximidades da Arena da Baixada, Couto Pereira ou Vila Capanema, das 10h às 17h, para deixar sua contribuição.

O recolhimento será realizado através de estruturas do sistema drive-thru, para que se garanta agilidade e segurança às pessoas.

Os doadores poderão contribuir com alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza.

A ação aposta na adesão dos torcedores através de um resgate sentimental deles para com os estádios de seus times, afinal, já são quase cinco meses sem que a capital paranaense receba jogos com portões abertos.

“Ajude seu time a cuidar de quem precisa e aproveite para matar a saudade do seu estádio preferido”, diz o subtítulo da peça oficial da ação, divulgada pelos clubes em seus canais oficiais nas mídias sociais.

Fonte: InfoEsporte