Assinatura do Plano de Contingência do município de Douradina 23/07/2014 - 09:23

Na última terça-feira, dia 22 de julho de 2014, a 15ª CORPDEC – Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil esteve presente na cerimônia de validação do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município de Douradina.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito municipal de Douradina, Sr. Francico Aparecido de Almeida, o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sr. Agnaldo Algusto Thomazini, o Sr. Cap. QOBM Adriano de Oliveira, Coordenador Regional Adjunto da Defesa Civil da 15ª CORPDEC, demais autoridades  e representantes do município.

O Plano de Contingência on line é uma ferramenta desenvolvida para auxiliar a COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil a criar mecanismos de preparação e resposta a desastres na esfera do município e segue o principio do Sistema de Comando em Incidentes (SCI), sendo estruturado em 5 etapas. 01) Cadastro de Áreas de Atenção; 02) Cadastro de Abrigos; 03) Cadastro de Recursos; 04) Cadastro de Ação Operacional e 05) Gerador do Plano de Contingência.