Agente de Defesa Civil participam de capacitação em São Jorge D'Oeste 21/02/2013 - 17:22

Seguindo o cronograma de capacitações e treinamentos da 12° Coordenadoria Regional de Defesa Civil, os Agentes de Defesa Civil participaram do treinamento que ocorreu nos dias 18 e 19 de Fevereiro de 2013.

O Posto de Bombeiros Comunitário da cidade atende a média de 20 ocorrências e em sua maioria são relacionados a urgências e emergências.

O treinamento foi direcionado para as situações que são mais recorrentes de atendimento no município, receberam instruções sobre: anatomia humana, sinais vitais, mecanismos de trauma, abordagem inicial a vítima de trauma, imobilizações e transporte de vítimas.

Participaram do treinamento 10 agentes de defesa civil, que são os responsáveis diretos pelos atendimentos. Os instrutores responsáveis foram o Cabo Adilson José Novachaelley, que é o gestor responsável pelo PBC e pelo Soldado Paulo Favin, Auxiliar do PBC de São Jorge d´Oeste.

“Estes treinamentos são importantes para que os agentes mais antigos relembrem os protocolos de atendimento, o Cabo Adilson está realizando um ótimo trabalho no município, mantendo o efetivo atualizado estarão mais preparados e tranquilos para realizar um bom atendimento a população.” Afirmou Tenente Eriksen Mafra, Coordenador Adjunto da 12° Coordenadoria Regional de Defesa Civil – Francisco Beltrão.